<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- Imprensa Livre 3 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:300px;height:600px" data-ad-client="ca-pub-4523451203988549" data-ad-slot="6071147985"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>
.


Marcelo Odebrecht  vai passar o natal e o ano novo na cadeia. O empresário teve negado mais um pedido de habeas corpus pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira, 15.

Preso desde 19 de junho na Operação Erga Omnes, Marcelo no cárcere até segunda ordem. A mais recente derrota se deu na 5ª Turma do STJ, que por quatro votos a um, decidiu manter Odebrecht na prisão, em Curitiba, base da Operação Lava Jato, por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.

Entre os votos, apenas o ministro Ribeiro Dantas, relator da Lava Jato no STJ, se mostrou favorável à liberdade do empresário. O julgamento do foi suspenso em 3 de dezembro e retomado hoje após a devolução ao plenário do pedido de vista do ministro Jorge Mussi, que proferiu voto contrário ao do relator.

Mussi defende que a suposta participação de Marcelo Odebrecht nos crimes pelos quais é investigado e o posto de liderança exercido por ele justificam a manutenção da medida.


O ministro Jorge Mussi ainda atesta que o presidente da construtora teria, uma vez em liberdade, condições e recursos para atrapalhar o andamento das investigações da Lava Jato que pesam contra ele e cometer novos crimes em outros contratos com o poder público. "Os brasileiros não aguentam mais serem apunhalados pelas costas de maneira sórdida. Já chega, basta. Esta sangria precisa ser estocada. Os limites da paciência já se esgotaram".

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.